quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Porta-jóias de caixa de fósforo

 


O porta-jóias de caixa de fósforo é um projeto original e gracioso. É uma bela peça para guardar os brincos, e demais acessórios, sendo muito fácil de fazer.
Comece a guardar as caixas de fósforo, até que tenha o número de gavetas que deseja. Mas, use as caixas grandes.
Materialis:
Caixas de fósforo
Cola
Pistola de cola
Ornamentos (miçangas, adesivos, tintas, papel decorado, etc.)
Botões de pedra
Papel camurça
Régua
Tesoura
Passo-a-passo:
Separe as partes internas da caixa de fósforo. Uma a uma, pinte as caixas. Em seguida, faça a medição das laterias, e do fundo.
Recorte o papel camurça nas medidas, e cole-os, fazendo um forro, ou uma proteção interna.
Enquanto espera que fiquem totalmente secas, passe a tratar das partes externas das caixas, que serão a estrutura do porta-jóias.
Estenda uma folha de papel camurça, com o lado do papel que ficará à mostra contra a superfície. Reúna as estruturas das caixas uma lado da outra (poderá uni-las, prendendo com uma fita adesiva), bem juntas, e meça as laterias.
Recorte o tamanho exato para encapar. Atenção que neste passo terás duas escolhas. Ou utiliza uma tira única de papel para envolver toda a estrutura, fazendo uma colagem única por baixo, ou recortará quatro tiras, cobrindo as laterais uma por uma.
Cole o papel camurça, fazendo a capa do porta-jóias. Se quiser decorar com flores, clique aqui para saber como fazer flores pequenas, que serão proporcionais ao tamanho do porta-jóia.
Espere que seque, e coloque as gavetas.
Com a pistola, cole os botões de pedra no centro da parte externa de cada gavetinha, fazendo os pegadores para abrir.
Decore como quiser, e está feito seu porta-jóias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário