quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Monstros de Pelúcia Feitos em Tecido



Hoje aprenderemos a confeccionar lindos monstros de pelúcia feitos em tecido. Para este exemplo, faremos um monstro ciclope com três pernas, e usaremos o fleece, pois é um tecido muito confortável, fofo e de fácil limpeza.
Você pode fazê-los em diversas cores e formatos. Uma dica bem legal é pedir que seu filho desenhe o tipo de monstro que o assusta a noite, e utilizar o desenho dele como modelo. Faça um monstro para cada criança, para que elas não tenham medo dos monstros debaixo da cama ou dentro do armário.
Materiais:
  • Tecido fleece nas cores verde, branco, vermelho, amarelo e preto
  • Tesoura
  • Agulhas
  • Linhas nas cores dos tecidos
  • Moldes feitos de papel
  • Pedaços de espuma, ou retalhos de tecido para enchimento
Passo a passo:
Comece fazendo os moldes no formato igual ao da imagem, com três pernas e corte duas peças no fleece verde.
Faça 1 círculo de cada cor, sendo um menor que o outro, na seguinte ordem de cores: amarelo, vermelho, amarelo e preto. Estes círculos formarão o olho de nosso monstro. Costure os círculos sobrepondo um a um, com a linha da respectiva cor.
Para a boca, faça um retângulo com os cantos arredondados no fleece vermelho, e para os dentes, uma sequência de triângulos no fleece branco. Costure abaixo do olho do monstro.
Agora uniremos os lados do monstro. Com calma, ponha a parte que você costurou o olho e a boca para o lado de dentro, ficando assim do lado avesso e feche, deixando uma abertura no alto da cabeça para colocação do enchimento.
Desvire seu monstro e coloque o enchimento desejado e finalize a costura. Agora o seu monstro de pelúcia está pronto para fazer a alegria das crianças e espantar o medo de vez! É uma excelente opção para presentear seu filho neste dia das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário