quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brincos de papel de reciclado

Brincos-de-papel-reciclado2 Os brincos de papel reciclado são uma excelente opção para criar um acessório de moda, e ainda contribuir para SALVAR o meio ambiente, usando desde folhas de jornais, à folhas de revista.
A verdade é que vale usar qualquer tipo de papel, desde que tenha tamanhos em padrões iguais.
Materialis:
Papel à escolha
Cola branca
Um palito de bambú (ou outro objeto redondo para enrolar o papel)
Um pincel
Pintura artesanal, com cores à sua escolha
Ganchos e pinos para brincos
Passo-a-passo:
Primeiro, faça tiras uniformes do papel, com cerca de 2,5 centimetros de largura. Abra cada pedaço contra uma superfície, com o lado que ficará a mostra para baixo. Prenda o palito de bambú, numa das pontas.
Faça uma pequena borda, prendendo o começo da tira, e enrole totalmente o papel no palito, apenas para acondicioná-lo.
Aplique a cola branca no pincel, desenrole o papel, e pincele toda a superfície (menos a borda que foi feita inicialmente para prender o papel no palito, se deixar que a cola chegue nessa extremidade, o futuro brinco ficará colado, e não sairá do palito).
Vá enrolando o papel, de forma bem apertada, e sem se preocupar se formar alguma ruga.
Com a palma da mão, role-o contra a superfície, achatando bem, e pressionando o quanto possível.
Faça a outra peça.
Deixe secar completamente, o que poderá levar vários minutos, ou coloque um por vez, por dez segundos no microondas.
Depois de seco, pinte, ou simplesmente envernize, antes de retirar o rolo do palito. Encaixe no pino e no gancho, e pronto, seu brinco esta feito!
Sugestão: para deixá-los ainda mais bonitos, coloque uma conta de miçanga, ou várias, antes e depois de enfiar a estrutura de papel no pino, dará um toque especial à peça.
Há a opção de fazer um grande rolo de papel, e cortar a quantidade de peças que queira, mas deve-se cortar os pedaços antes que seque totalmente, ou será impossível.
Também poderá dar formatos diferentes. Comece com uma borda maior, de forma que o papel vá afinando conforme enrola. Seja criativa, e terá brincos bem bonitos para exibir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário