quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Faça um globo de neve

Faça um globo de neve para qualquer ocasião, não é necessário que seja apenas com um boneco de neve, simbolizando o natal. Poderá colocar a estatueta de uma boneca, de um animal, enfim, use a criatividade para confeccionar esta peça que sempre faz sucesso.
A quantidade de material a ser usado é pequena, e é muito fácil para fazer. Abaixo seguem todos os passos.
Nesta dica, a base é feita com argila, mas se preferir, poderá rovidenciar uma base de madeira, que se encaixe com o globo de vidro, para deixar a peça ainda mais bela.
Materiais:
1 globo de vidro
Argila
Estatueta Pequena
Glitter branco ou neve falsa
Pistola de cola quente ou cola de vedação para aquário
Fita para decorar
Festão verde de plástico
Passo-a-passo:
Quanto maior queira, maior deverá ser o globo de vidro. Se não for novo, certifique-se de esteja lavado e limpo.
Com a argila, faça o que será o vedador do globo, use uma forma pequena para moldar, ou faça o molde manualmente.
Antes que a argila seque, fixe a estatueta no centro da plataforma. Poderá, ainda, usar a criatividade e fazer uma espécie de pedestal onde fixará a estatueta, de maneira que pareça mais alta dentro do globo.
Será o momento de colocar o festão verde dentro do recipiente de vidro. Se quiser, fica a liberdade para usar outros materiais também. Use a imaginação, verificando de que é impermeável, e de que o material não irá dissolver-se dentro do recipiente.
Preencha o globo com água, deixando à um centímetro de altura da borda. Prefira água fria, pois a morna poderá “embaçar” o vidro.
Dentro, polvilhe uma colher de sopa de glitter, ou de neve artificial. Coloque a figura para dentro, e fixe a argila com a cola quente, deixando bem vedado. Mas antes de colar, balance o globo, para agitar o glitter, e para ver se há quantidade suficiente.
Deixe repousar por toda a noite com a tampa para cima. Poderá pintar a tampa, ou colar uma fita adesiva na argila, decorando com sua cor preferida.
Para fazer um globo mais completo, ou mais elaborado, poderá acrescentar vários objetos pequenos dentro da água, ou glitter de várias cores, e até gotas de óleo coloridas. Crie ao seu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário